Pastor anuncia que pretende queimar exemplares do Alcorão
Apesar dos apelos de Washington, religioso afirma que vai manter a decisão
A cidadezinha Gainesville, no interior da Flórida, região sudeste dos Estados Unidos, chamou a atenção do mundo quando o pastor Terry Jones, da Dove World Outreach Center, uma igreja evangélica fundamentalista, resolveu anunciar a queima de exemplares do Alcorão – livro sagrado do Islamismo – no dia do aniversário dos atentados terroristas de 11 de setembro.
Segundo o pastor, é hora de os EUA mandarem uma mensagem clara aos radicais islâmicos de que não vão ser dominados pelas ameaças e pelo medo.
“É hora de a América voltar a ser América.”
A notícia causou preocupação ao comando da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) no Afeganistão.
Em entrevia à rede de televisão americana ABC, o general David Petraeus afirmou que o ato coloca em risco a vida de soldados e civis.
“Eles (os extremistas) a usariam (a queima do Alcorão) para inflamar a opinião pública e para incitar a violência contra noss
os soldados e civis”, disse.
Na Casa Branca, o porta-voz Robert Gibbs afirmou que “qualquer atividade que possa ameaçar nossos soldados será uma preocupação para o governo”.
Assista no Youtube uma matéria da ABC sobre o pastor Terry Jones.
http://www.youtube.com/watch?v=_7p7lbhEb4c
A Igreja
A Dove World Outreach Center é uma igreja evangélica radical com aproximadamente 50 fiéis. Em sua página na internet, a igreja liderada por Jones publica textos de ódio ao Islã, como o intitulado “Dez razões para queimar o Alcorão”, no qual compara o islamismo ao nazismo e ao comunismo.

No site também é possível comprar um exemplar do livro Islam is of the Devil (“O Islã é do demônio”), de autoria de Jones, assim como canecas e camisas com a frase.
Site da igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário