terça-feira, 16 de novembro de 2010

Tropeços

Algumas adaptações um tanto bizarras chegaram aos cinemas, como um longa baseado na série “Onde está Wally?”


Mas nem tudo são flores no ramos das adaptações. Algumas das histórias mais aguardadas pelo público se tornaram verdadeiros fracassos de bilheteria e causaram revolta nos fãs mais exaltados.

A razão de tudo isso pode ser uma séria crise de criatividade, que faz Hollywood adaptar qualquer coisa para tentar pegar carona em HQ’s e Games de sucesso e garantir retorno de bilheteria. O desespero dos produtores levou o público a presenciar uma lista de bizarrices adaptadas para o cinema, entre elas um filme baseado na série de livros infantis “Onde Está o Wally?” e o jogo de tabuleiro “Batalha Naval”.

Muitos games ganharam as suas versões cinematográficas, mas não foram tão bem sucedidos. É o caso de Super Mario Bros, lançado em 1993. O clássico jogo da Nintendo virou filme, mas não conseguiu conquistar o público da mesma forma. Exemplos semelhantes são Street Fighter, Mortal Kombat, Doom e DOA: Dead or Alive.

Abaixo, veja uma lista com os cinco piores tropeços adaptados de Hollywood.

A Bússola de Ouro: O filme fantasiou fatos, inventou personagens e fugiu do enredo do livro, o que deixou os fãs do autor, Philip Pullman, totalmente decepcionados com a adaptação para as telonas.



Demolidor: O Homem Sem Medo: Apesar da boa premissa e dos grandes talentos envolvidos, o filme não decolou. A atuação de Ben Affleck é fraca e por vezes prejudica o filme. Quem também não ajuda é o roteirista e diretor, Mark Steven Johnson, que não oferece cenas realmente criativas, além do efeito que mostra o funcionamento do radar do Demolidor.



Super Mario Bros, o Filme: Mesmo com a excelente recepção do público aos jogos, o que o filme Super Mario Bros conseguiu foi um prejuízo de 20 milhões de dólares. O roteiro fugiu muito do ambiente criado pelo game e tentou criar um clima futurista que acabou muito mal caracterizado.



Dragonball Evolution: O longa, lançado em 2009, teve início com a série de mangás lançados em 1986 e seguidos pelos animes, que fizeram sucesso no Japão e no mundo todo. Porém o filme não conseguiu transpor a história com o mesmo ritmo e fidelidade.



Doom: O jogo foi inovador para sua época. Um dos primeiros em primeira pessoa. Mas o que funcionou no jogo, fez um estrago e tanto no filme. Outra reclamação dos fãs do game foi o fato de ter trocado as monstruosas e assustadoras criaturas satânicas e minotauros gigantes por... mutantes, ignorando completamente o enredo do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário