Mas nem tudo são flores no ramos das adaptações. Algumas das histórias mais aguardadas pelo público se tornaram verdadeiros fracassos de bilheteria e causaram revolta nos fãs mais exaltados.

A razão de tudo isso pode ser uma séria crise de criatividade, que faz Hollywood adaptar qualquer coisa para tentar pegar carona em HQ’s e Games de sucesso e garantir retorno de bilheteria. O desespero dos produtores levou o público a presenciar uma lista de bizarrices adaptadas para o cinema, entre elas um filme baseado na série de livros infantis “Onde Está o Wally?” e o jogo de tabuleiro “Batalha Naval”.
Muitos games ganharam as suas versões cinematográficas, mas não foram tão bem sucedidos. É o caso de Super Mario Bros, lançado em 1993. O clássico jogo da Nintendo virou filme, mas não conseguiu conquistar o público da mesma forma. Exemplos semelhantes são Street Fighter, Mortal Kombat, Doom e DOA: Dead or Alive.
Abaixo, veja uma lista com os cinco piores tropeços adaptados de Hollywood.
A Bússola de Ouro: O filme fantasiou fatos, inventou personagens e fugiu do enredo do livro, o que deixou os fãs do autor, Philip Pullman, totalmente decepcionados com a adaptação para as telonas.
Demolidor: O Homem Sem Medo: Apesar da boa premissa e dos grandes talentos envolvidos, o filme não decolou. A atuação de Ben Affleck é fraca e por vezes prejudica o filme. Quem também não ajuda é o roteirista e diretor, Mark Steven Johnson, que não oferece cenas realmente criativas, além do efeito que mostra o funcionamento do radar do Demolidor.
Super Mario Bros, o Filme: Mesmo com a excelente recepção do público aos jogos, o que o filme Super Mario Bros conseguiu foi um prejuízo de 20 milhões de dólares. O roteiro fugiu muito do ambiente criado pelo game e tentou criar um clima futurista que acabou muito mal caracterizado.
Dragonball Evolution: O longa, lançado em 2009, teve início com a série de mangás lançados em 1986 e seguidos pelos animes, que fizeram sucesso no Japão e no mundo todo. Porém o filme não conseguiu transpor a história com o mesmo ritmo e fidelidade.
Doom: O jogo foi inovador para sua época. Um dos primeiros em primeira pessoa. Mas o que funcionou no jogo, fez um estrago e tanto no filme. Outra reclamação dos fãs do game foi o fato de ter trocado as monstruosas e assustadoras criaturas satânicas e minotauros gigantes por... mutantes, ignorando completamente o enredo do jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário