terça-feira, 16 de novembro de 2010

O mundo é dos geeks

Universo antes estereotipado dos nerds, hoje agrada aos mais diferentes públicos



O que antes era um universo estigmatizado e restrito aos chamados nerds, hoje atinge pessoas das mais variadas tribos. Estamos entrando na “era dos geeks”. A cultura digital, novas tecnologias, games, quadrinhos e ficção científica fazem parte desse mundo que vem ganhando cada vez mais adeptos.

O seriado The Big Bang Theory é um exemplo disso. Com fãs no mundo todo, que não são necessariamente nerds, Big Bang mostra a rotina de quatro rapazes geeks, estereotipados ao extremo. Alguns tentam levar uma vida como todas as outras pessoas, saindo e namorando, por exemplo. Mas seus gostos excêntricos e inteligência acima da média fazem, muitas vezes, com que sejam olhados de outra forma.



— Nunca assisti Star Trek, Guerra nas Estrelas... Mas adorei The Big Bang Theory, porque não é essa coisa só de nerd. Gosto de ver os nerds, como eles interagem, a relação deles com esse universo — falou a estudante Camila Callegari.

Mas você sabe mesmo qual a diferença entre geek e nerd? O nerd é uma pessoa ligada em atividades intelectuais e que, por conta disso, tem dificuldade de se relacionar. Já o geek está antenado nas últimas novidades tecnológicas e científicas. Com o domínio dos meios digitais na cultura atual, dá pra dizer que todo mundo tem um pouquinho de geek.

Assista abaixo um trecho da série The Big Bang Theory:

Nenhum comentário:

Postar um comentário